Saturday, June 25, 2011

Desalento

Para mim, esse negócio de terminar um relacionamento de forma amigável é coisa de gente madura e muito bem resolvida. Atitude louvável eu diria, pois convenhamos, términos são dolorosos e às vezes é difícil manter a compostura diante da situação.
Pela introdução dá para perceber que eu estava acostumada a rompimentos dramáticos envolvendo gritos, choradeira, portas batendo, pontapés e afins. Esse tipo de coisa me faz pensar que espécie de pessoa eu era e com quem andava me envolvendo, mas enfim... Esse não é a questão. O que eu me pergunto é: qual a vantagem de romper amigavelmente? Afinal, a dor excruciante é a mesma nos dois casos.
A única vantagem que vejo é que se você se portar bem no término, a razão do seu desafeto não vai pensar que você é uma louca desvairada e que fez certo ao se livrar de você. Mas que diferença faz, se de qualquer forma ele terminou e está bem difícil pensar numa outra coisa que não seja nisso?
Fico imaginando se não seria melhor finalizar o show com xingamentos e muito ódio no coração? Se dessa forma não seria mais fácil colocar um ponto final e seguir adiante? Não sei. Não sei mesmo. Os dois caminhos são horríveis e te levam para o mesmo lugar: uma casa vazia sem ninguém para esquentar a cama e te dizer que apesar do teu dia ter sido uma merda, tudo vai ficar bem.
Ok, ok. Chega de ser irracional. Estou começando a me deixar levar pelo lado negro da força. O importante nesse momento é lembrar-se dos bons momentos e se livrar da mágoa. Foi melhor assim e depois que eu me convencer que isso é verdade, conseguirei convencer qualquer um...