Friday, December 23, 2011

TOP 5 - 2011

Não sou muito de fazer listas, mas depois de ver top memes, top vídeos, top músicas, top o caralho a quatro  espalhados por todos os cantos da internet resolvi entrar na onda também. Bem Maria-vai-com-as-outras mesmo. Selecionei meu top 5 #tumblrs, #blogs, #filmes, #músicas e #seriados. Então vamos lá!


#Tumblrs


- Sei Lá Como Se Escreve
Pérolas e mais pérolas do meu povão brasileiro assassinando a língua portuguesa.
- 501 Pagodes Para Ouvir Antes de Morrer
Dica de uma amiga que encontrou o Tumblr e automaticamente lembrou de mim. Por que será né?
- Ego Estagiário
Aqui a risada é garantida com os bafos das celebridades mundão afora contados de forma bastante original.
- Fuck Yeah Dementia
O Fuck Yeah é a melhor forma de procrastinar e passar horas e horas consumindo porcaria e rindo horrores. Embora exista o 9GAG o Fuck Yeah ainda é dono do meu coração.
- Mágoa de Caboclo
Esse é para quem tem mágoa no <3. Citações e ilustrações lindas fazem parte do pacote.


Menção Honrosa:


- Old Love
Casais lindos que se separaram ou casais que você nem imaginava que um dia estiveram juntos são os protagonistas desse Tumblr. Pura nostalgia.
- The Internet Pug Database
Esse é para ver e vomitar arco-íris. Sério.


# Blogs

Bom, eu não descobri o blog esse ano mas ele continua arrancando boas risadas. Vida longa à diva do Senhor na internet!
Blog que descobri semana passada e me apaixonei perdidamente pelos textos que a moça escreve.
Uma amiga linkou para um post desse blog no Twitter e quando eu vi já estava lendo todos os posts do cara desde o início do blog. Mistura humor com fatos do cotidiano, universo geek, cinema, música e baboseiras. Sem dúvida a descoberta do ano em termos de blog.
Outro blog que também não descobri esse ano, mas que visito nos momentos de tensão para descontrair.
Outra descoberta maravilhosa vinda do Twitter. Os caras postam muita, mas muita coisa legal mesmo. Acompanho diariamente. Tanto é que quando os caras entraram em hiato, senti uma falta absurda dos posts do blog alegrando meu dia.

Menção Honrosa:

Esse entra como extra porque não é atualizado com freqüência, mas as análises filósicas por trás das letras de pagode dos anos 90 são fantásticas. O cara que escreveu os posts é simplesmente genial.


#Músicas


- The Hoof & The Heel - Fireworks
Escutei a música a primeira vez e já gostei. Então, numa tarde de ócio resolvi conferir se a música possuía clip e a resposta foi positiva. Achei muito amor a história do clip em si, que conta os altos e baixos de um casal. Fiquei com saudades daquela sensação arrebatoradora que sentimos quando nos apaixonamos. Só não senti falta da parte daqueles sentimentos horrorosos que rolam quando o relacionamento acaba. Mas enfim...



- Hey Champ - Cold Dust Girl
Mais uma música com um clip delicioso. Dá muita vontade de estar numa buátchi com gente linda e descolada, bebendo altos drinks, assim como acontece no vídeo.



- Lamb - Back To Beggining (Feat. Damien Rice)
Damien Rice dispensa comentários. Pago pau mesmo! Não tem clip, mas a letra da música é ótima.



- Twin Shadow - At My Heels
Escutei uma vez e viciei para sempre. Toda vez que começa a tocar no carro coloco o volume no último e começo a cantar como se não houvesse amanhã.



- Metronomy - Everything Goes My Way
Provavelmente a música que mais ouvi nesse ano. Comentei com uma amiga que achava a música triste porque ela falava dos vai e vens de um relacionamento, e ela não entendeu a razão. Mas o provável motivo para eu achar isso, é porque liguei a música a um acontecimento trash da minha vida...



Menção Honrosa:


- Vanguart - Se Tiver Que Ser Na Bala, Vai
Não sei bem em que planeta vivia, mas só fui descobrir que o Vanguart lançou um novo CD na semana passada.
Apaixonei imediatamente pelas letras maravilhosas do Hélio Flanders, especialmente pelo refrão:
"Se tiver que ser na bala, vai
Se tiver que ser sangrando, vai
Se você quiser eu vou..."



- Twin Sister - Lady Daydream
Melodia deliciosa e vibe relaxante. Deve ser por isso que coloquei essa música no repeat e nunca mais parei de ouvir. Detalhe que a vocalista me lembra um pouco a Chan Marshall, talvez pela voz e pelo cabelo.



Obs. Nem todas as músicas são necessariamente desse ano, porém o que está contando aqui é a data que tive conhecimento das mesmas, ou seja: 2011.


#Filmes


- Melancholia
Sempre paguei pau para a Kirsten Dunst e depois desse filme meu amor pela atriz aumentou exponencialmente. Ela está simplesmente demais e claro, não é só isso que me fisgou no filme. A história é muito boa, bem como a atuação da Charlotte Gainsbourg.
- Harry Potter E As Relíquias Da Morte - Parte 2
Para ser sincera eu esperava muito mais do filme que fecharia a saga do bruxo mais cultuado do planeta. Quase dormi em várias partes do filme e saí do cinema com a sensação que estava faltando algo. Então porque o filme figura no meu Top 5 desse ano? Pelo simples fato de ter sido uma das franquias mais bem sucedidas no cinema, afinal  fazer 8 filmes ao longo de 10 anos  e manter o interesse do público não é para qualquer um. Me encaixo nesse público
porque cresci vendo o bruxinho nas telas. No primeiro filme (2001) eu tinha 14 anos, ou seja: ele me acompanhou na adolescência e foi comigo até o início da minha idade adulta. Então não é o filme em si, mas é o que ele representa para mim.
- Midnight in Paris
Confesso que não gosto muito dos filmes do Woody Allen, mas esse me surpreendeu por não ser tão verborrágico e por ter uma história bem leve e descontraída.
- Sucker Punch
O filme teve uma das piores bilheterias do ano pelo que pude ver por aí, mas eu gostei da viagem que o Zack Snyder concebeu na tela, além disso a trilha sonora também é ótima.
- Limitless
Acredito que seja um dos filmes com a história mais original do ano, pelo menos na minha humilde opinião. Bem que poderia existir no mundo real a pílula que os caras tomam...


# Seriados


- Dexter
A recomendação para ver o seriado veio da minha madre superiora e logo que comecei a assistir, entendi a razão pela qual ela disse que a série era viciante. Me apaixonei perdidamente e vi as cinco primeiras temporadas em tipo dois meses. A Season Finale da sexta temporada foi semana passada e eu já estou me coçando para saber o que vai acontecer na próxima temporada. Esse negócio de ter de esperar um ano por novos episódios é um castigo...
- Breaking Bad
Outro seriado que na minha opinião teve uns altos e baixos nas temporadas iniciais, mas que depois ficou demais. Aliás, já estou com saudades do Jesse falando "bitch".
- The Walking Dead
Bom, o fato é que eu tenho um caso de amor com zumbis. Posto isso, não preciso explicar mais nada. A segunda temporada está atualmente em hiato e só volta em em fevereiro. Haaaaaaaja coração, como diria o Galvão.
- Game of Thrones
Estreeou esse ano e já chegou matando a pau. Mal posso esperar pela segunda temporada, embora eu nem me lembre mais como o seriado terminou.
- Weeds
Acabou ou não acabou? Eis a dúvida que paira no ar. Eu tinha parado de ver o seriado na terceira temporada, mas por recomendação de terceiros dei uma nova chance e voltei a ver, e não é que o seriado melhorou?


Menção Honrosa:


- Glee
Nunca tinha visto e esse ano e resolvi dar uma chance. É extremamente gay e até certo bobinho, mas ganhou pontos comigo por me fazer feliz em momentos tristes e solitários. Fazer o que? Adoro um musicalzinho.