Saturday, December 28, 2013

Amor Bandido - 2012

Chega ao final a temporada 2013 do seu reality show/novela mexicana favorito “Amor Bandido”. Mas para começar a falar de 2013 é necessário fazer um breve interlúdio sobre o que aconteceu na novela em 2012.
Como todos sabem a protagonista do show rompeu laços com sua amada e decidiu que era hora de fazer uma revolução pessoal em sua vida: decidiu parar de fumar, começou a ter aulas de violão, iniciou um curso de cinema, começou em um novo emprego, se matriculou em um curso de fotografia e começou a cuidar de seu lado espiritual. Além disso, o início de temporada aconteceu em uma viagem regada a muito álcool e pouca vergonha na cara para o Caribe e suas praias paradisíacas e, em seguida, emendou com o episódio do Lollapalooza 2012 em São Paulo. Nem precisa dizer que a audiência disparou nessas semanas, pois o que se viu foi um espetáculo de belas imagens, trilha sonora impecável, figurino de dar gosto, diálogos e situações nonsense - já familiares ao público, protagonistas completamente à vontade em seus papéis e total falta de preocupação com os bons costumes e com a moral.
Para não deixar a peteca cair, os roteiristas escreveram um dos episódios com o roteiro mais denso visto até hoje: todos achavam que a protagonista havia se recuperado do seu coração partido, mas ela - ainda apaixonadíssima, num momento de pouca lucidez e muita embriaguez, resolveu visitar a casa da ex-namorada de madrugada. O que ela pretendia nessa incursão? Ninguém sabe a resposta, nem ela. O show, que registrou um índice de audiência altíssimo, apesar de extremamente dramático e soturno, fez a mocinha colocar sua vida em perspectiva novamente e foi nessas que ela resolveu a largar da cachaça. 
A audiência e a crítica ficaram preocupados com os rumos do programa e muitos acreditaram que ele iria ser cancelado, afinal que diabos a protagonista iria fazer se havia parado de beber, de fumar e de foder? Mas foi nessa conjuntura sóbria que a novela ganhou dois novos personagens - que viraram os melhores amigos de nossa heroína - um novo interesse amoroso apareceu para aquecer o coração da mocinha e a queridinha do público - sua ex-namorada - reapareceu depois de sumir 6 meses sem deixar vestígios. 
A Galeria Lúdica, foi escolhida como nova locação e virou palco das investidas da protagonista em seu novo interesse amoroso. De quebra, as emoções entre a nossa heroína e sua ex se intensificaram resultando em cenas de conflito e declarações de amor. 
Apaixonada por uma, balançada por outra, porém ainda não satisfeita, a mocinha se viu interessada por uma terceira rapariga - essa do seu curso de cinema. Mas antes que os mais puritanos julguem tal comportamento, há de se convir que ela merecia um pouco de afeto, afinal a pobre coitada ficou meses num oásis de solidão e desolação. 
O problema foi que ao invés de aproveitar, ela, a partir daí, embarcou numa jornada de loucura, insensatez, escolhas duvidosas e falta de vergonha na cara - trocando em miúdos: ela se apaixonou perdidamente pela gata do curso de cinema. Das outras duas, para tristeza do público, ela nem quis mais saber.
Mas ela havia escolhido mal: infelizmente, não era amor, era cilada. Só que nossa heroína se viu tão envolvida e apaixonada que não conseguiu escapar das garras desse amor gostoso. O público, como era de se esperar, não aprovou a nova escolha amorosa da mocinha, pois já previam uma tragédia iminente, visto que a dita cuja estava apaixonada por outra pessoa. Apesar disso, o show teve ótimos momentos entre as duas, como, por exemplo, o episódio no hotel Ibis - que foi um dos mais marcantes de toda série - por motivos que não cabem aqui explanar devido à censura.  Em suma: o casal foi feliz por cerca de mais ou menos dois meses e depois foram só lágrimas, pelo menos por parte da nossa heroína com o dedo podre.
No final do ano as duas pararam de ficar e para gravar a season finale de 2012, a locação escolhida foi Curitiba. Foi um episódio sofrível e para se ter ideia do tédio, à uma da manhã a protagonista estava dormindo pesadamente em sua cama. Obviamente a crítica e os fãs meteram no pau no programa. Mas 2013 prometia algumas surpresas...