Sunday, October 16, 2011

Music is my hot hot sex

Para quem não sabe, nunca reparou ou mesmo nunca se interessou, a maioria dos títulos deste blog faz referência direta ou indireta a alguma canção. Aí me surgiu o pensamento: Se o "Como já diria minha vodka" virasse um filme, qual seria sua trilha sonora? E como eu não tinha nada melhor para fazer, resolvi sintetizar num post o que andou rolando por aqui nesses 5 anos de história. Então vamos lá:

- Papa Roach - Love Hate Tragedy
- Cássia Eller - Por Enquanto
- The Arcade Fire - Rebellion
- Fall Out Boy - Switchblades And Infidelity
- U2 - Sunday, Bloody Sunday
- Radiohead - No Surprises
- Kid Abelha - Lágrimas E Chuva
- Damien Rice - Cheers Darlin'
- The All American Rejects - Dirty Little Secrets
- Kate Nash - Foundations
- Interpol - C'Mere
- Dragonette - I Get Around
- The Automatic - Monster
- Noção de Nada - Suja A Roupa, Mas Lava A Alma
- Hole - Celebrity Skin
- Blink 182 - Don't Leave Me
- Tegan and Sara - Floorplan
- Death Cab For Cutie - You Can Do Better Than Me
- Los Hermanos - É De Lágrima
- Tegan and Sara - Knife Going In
- Lulu Santos - Tempos Modernos
- Capital Inicial - Belos e Malditos
- Le Tigre - Let's Get Excited
- Green Day - Wake Me Up When September Ends
- Queens Of The Stone Age - The Lost Art Of Keeping A Secret
- Tom Jobim - Chega de Saudade
- Los Hermanos - Conversa De Botas Batidas
- Interpol - Obstacle 2
- Pixies - Where Is My Mind?
- Chico Buarque - Desalento
- Death Cab for Cutie - A Movie Script Ending
- Wilco - You And I
- The Beatles - With a Little Help from My Friends
- Cloud Nothings - Forget You All The Time

Bem, nem precisa dizer que com uma trilha sonora dessas, o filme seria seria uma bad trip do começo ao fim e falaria sobre coisas do coração, mas sem aquela melação hollywoodiana. Porém, uma das filosofias que dita minha vida é "depois que passa é para rir" então certamente esse monte de merda sentimental iria virar uma tragicomédia pastelão pseudo cult com final infeliz (WHAT?). Provavelmente o filme teria diálogos surrealistas, cinzeiros transbordando, noites regadas a álcool, teorias malucas sobre o amor, protagonistas confusos e amargurados, dilemas existenciais, passos de dança exóticos, além de muita vergonha alheia e fiascos. A protagonista? Bem, eu escolheria a Ellen Page para me interpretar e a direção ficaria a cargo do Almodóvar, Infelizmente Almodóvar, Ellen Page e essa trilha sonora não fariam sentido nenhum nesse universo (nem numa realidade alternativa), então minha segunda opção de direção ficaria com a Drew Barrymore que recentemente dirigiu o clipe do Best Coast (banda que por sinal está ausente na trilha sonora. Shame on me!) e eu achei o resultado incrível. Para roterizar o filme o convidado seria Judd Apatow e eu também provavelmente diria para a Drew pegar alguns insights com o Bertolucci para saber como se faz para escandalizar nas cenas de sexo. Ok, ok. Estou indo longe demais com essa história. Parei!

P. S. 01 Fiquei admirada de não encontrar nenhum título relacionado a alguma música sertaneja ou algum pagode bizarro ao longo das referências no blog. Seria no mínimo estranho um filme com essas músicas na trilha sonora.

P. S. 02 Não sei exatamente onde se encaixaria, mas o filme teria que contar com a participação da Zooey Deschanel, Anna Faris, Emma Stone e da Kirsten Dunst.

P. S. 03 Definitivamente o diretor do filme não seria o David Lynch (a não ser que eu quisesse causar danos cerebrais permanentes nos espectadores).