Wednesday, January 04, 2012

Amor Bandido - 2010

Chegou ao final a temporada 2011 do seu reality show/novela mexicana favorito “Amor bandido”. Mas antes de falar sobre a season finale que foi gravada num clima totalmente roots e foi ao ar dia 31, vamos a uma rápida retrospectiva do que aconteceu no show em 2010.
De acordo com a crítica, 2010 foi de longe, a temporada mais romântica e alegre do programa. Para quem estava acostumado com uma protagonista sempre azeda e reclamando da vida, aconteceu uma surpresa: ela passou a sorrir praticamente em todos os episódios, dando a impressão que toda noite dormia com um cabide na boca. Claro que todo esse bom humor teve um bom motivo - aliás, vários motivos. Nossa heroína arranjou um estágio que depois se tornou emprego, entregou seu TCC, iniciou um romance, se formou, ganhou um prêmio e além disso, ganhou um carro. 
Os pontos altos do show foram as cenas de sexo, que registraram  indíces de audiência altíssimos. A trilha sonora que manteve o elevado nível de qualidade e trouxe bandas como Passion Pit, Best Coast, Fever Ray e Broken Social Scene. O figurino que mais uma vez surpreendeu os espectadores. Entretanto, sem dúvida o ápice de 2010 foi o episódio do Festival Planeta Terra gravado na locação em São Paulo. Foi um programa lindo, emocionante e inesquecível segundo o público. 
Infelizmente, depois desse episódio não aconteceu nada de muito interessante e o programa virou um daqueles filmes melosos da Meg Ryan. Mas tudo bem, a estrela do show merecia ser um pouquinho feliz e encontrar a paz espiritual ao lado de seu novo par romântico. 
A locação escolhida para gravar a season finale de 2010 foi Curitiba e o episódio não apresentou nenhuma grande emoção ou fato chocante, o que deixou os fãs do show um pouco decepcionados e preocupados com os rumos que o programa tomaria em 2011.