Thursday, January 05, 2012

Amor Bandido - 2011

Na temporada 2011 do reality show, tudo parecia estar se encaminhando na vida da protagonista, e estava mesmo... se encaminhando para o buraco. Tinha-se a nítida impressão que nossa heroína iria casar, comprar lindos cachorrinhos e ser feliz para sempre ao lado de sua amada, mas não. Aos poucos os roteiristas do show foram deixando o enredo mais denso e inserindo situações de conflito na vida a dois da estrela da trama. As brigas que antes eram inexistentes, começaram a se tornar cada vez mais freqüentes e nem o episódio de Carnaval que foi gravado nas locações em Florianópolis foi suficiente para apaziguar os ânimos do casal que andavam bem exaltados. 
A partir daí, foi ladeira abaixo e assim, numa bela tarde de junho a mocinha que nós amamos odiar levou um pé na bunda e foi para casa chorar até desidratar. A audiência, como era de se esperar foi uma das maiores registradas no programa. Entretranto, logo depois desse episódio, a produção do show começou a receber cartas indignadas dos fãs solicitando a volta  do par romântico da protagonista. Pedido que foi atendido e aumentou ainda mais a carga emocional da trama. A ex, que ganhou a simpatia de todos, acabou reaparecendo mais 4x nos meses subseqüentes para reatar o namoro e acabar  de vez com o pouco de sanidade mental que a pobre estrela do programa tentava desesperadamente manter. 
O que se viu a partir daí foi um redemoinho de caos, incerteza e comportamentos auto-destrutivos, com direito a crises de choro, situações dramáticas, noites em claro, álcool, cinzeiros transbordando e surtos psicóticos. 
Nesse ínterim, novos personagens começaram a aparecer no show e uma nova locação também foi adotada em Curitiba para filmar as cenas noturnas: o Vox Bar. Claro que o tradicional James Bar também foi palco de vários episódios. Só que infelizmente, nenhum deles conseguiu empolgar muito o público. Exceto pelo programa em que a protagonista encontrou um grande amor do passado. Aquele que fodeu a vida  da coitada e tornou-a um ser de coração peludo. Lembram da primeira temporada de Amor Bandido?  
Um dos melhores shows aconteceu no litoral paranaense em outubro e teve direito a banhos de piscina, corpos nus na praia e diversas situações nonsense. Segundo a crítica, o episódio teve o casamento perfeito entre roteiro inspirado, direção imponente e interpretações consistentes. Além disso, demonstrou ter um texto ágil, atual, com personagens heterogêneos e peculiarmente hilários. Outros dois programas que também cativaram bastante o público foram gravados nas locações no Rio de Janeiro e foram um marco para a trama, pois começaram a traçar uma nova faceta da protagonista: um lado mais humanizado e consciente, nunca antes apresentado pela mesma. Segundo o co-criador do reality show, a moça ficou muito desacorçoada com o fim de seu relacionamento e começou a rever vários de seus conceitos sobre si mesma e sobre como se comportava em suas relações amorosas. "O fato é que ela finalmente percebeu que seguia certos padrões de comportamento no campo sentimental e que ela precisava abandoná-los. Ela decidiu que quer dar novos rumos para a sua vida e fazer uma revolução pessoal."
A season finale do programa, que foi gravada na ilha de Superagui no litoral paranaense e foi ao ar dia 31, "teve muita tensão e discódia nos sets", revelou uma fonte ligada ao show. Para quem esperava um programs recheado de oba-oba, agito e descontração o último episódio pode ter sido um banho de água fria, pois a protagonista estava com o seu emocional a uns 5000 metros abaixo do nível do mar. Viu-se muitas situações esdrúxulas e a mocinha da trama sentindo a mais variada gama de emoções que é possível sentir em apenas um final de semana. O que acabou culminando inclusive numa virada de ano catártica. Enquanto fogos estouravam no céu e o elenco convidado esbanjava alegria, a moça se afogava num mar de lágrimas. Nem uma garrafa de whiskey e a participação do gringo que acabou virando o novo melhor amigo de infância da protagonista conseguiu deixá-la menos infeliz. 
A próxima temporada recebeu um novo trailer recheado de momentos inéditos e entrevistas com os atores e produtores. São ao todo 07 minutos de novidades para conferir. Inclusive cenas nas locações no Caribe onde a protagonista planeja passar suas férias, no festival Lollapalooza em São Paulo e até na antiga faculdade da estrela da trama. Aguarde por mais notícias e não perca a próxima temporada de “Amor bandido”, o único reality show/novela mexicana sem final feliz e transmitido 24 horas por dia.