Monday, January 16, 2012

Oba, lá vem ela

"Não me importo que ela não me olhe, não diga nada e nem saiba que eu existo, quem eu sou, pois eu sei muito bem quem é ela e fico contente só em ver ela passar." Essa semana eu conheci o amor da minha vida. O único problema é que ela não mora na minha cidade, é heterossexual e tem namorado de longa data. Ah, e provavelmente eu nunca mais a veja na minha vida. Tirando esses pequenos detalhes, ela está na minha. Tá, ok. Ela provavelmente nunca ficaria comigo, mas enfim... Quem aí nunca teve um amorzinho platônico que atire a primeira pedra!
O bom do amor platônico é que ele sempre dá certo. Amor platônico não machuca e não faz mal a ninguém. Não cria expectativa ou ilude. Não mente ou trai. Ele nunca dá errado porque geralmente não se concretiza, então como fica somente no campo conceitual tudo é um mar de rosas. É fácil imaginar diálogos perfeitos com o seu amor falando tudo que você sempre sonhou em ouvir, afinal você é o roteirista dessa história e nada como você mesma para saber exatamente as palavras que te fariam balançar.
Mas claro que com o advento das redes sociais é fácil stalkear e saber detalhes da vida da pessoa. Tipo, o que ela gosta de ouvir, que filmes curte, quem são os melhores amigos dela, quais locais freqüenta, etc. E as lacunas que você não consegue preencher você inventa. Simples. Você molda os gostos da pessoa ao seu bel-prazer. Você jamais vai imaginar que ela tem chulé ou aquela irmã mala, por exemplo... 
No caso da referida moça acima que não possui Facebook e afins o poder de imaginação pode ir mais longe, até porque eu não conversei o suficiente com ela para colher informações úteis. Não sei, por exemplo, o que ela faz da vida, além de ser maravilhosamente linda. Mas sei que nosso casamento será em Berlin. Aquelas loucas... 
É bom inventar um amor para fugir um pouco da realidade que anda meio entendiante, pelo menos no setor amoroso. Óbvio que não resolve nada, mas pior do que está não fica. Amores platônicos não têm final feliz exatamente pelo fato de não terem um final. E é bom que algo não dê errado para variar, mesmo que no frigir dos ovos nunca tenha acontecido pra valer...