Saturday, May 05, 2012

Little miss obsessive - Parte II

Como eu já confidenciei nesse blog certa vez, outro hábito que tenho é de SEMPRE assistir um filme até o final, independentemente de quão ruim seja a película. Isso acontece por dois motivos: 1) porque eu não eu não consigo deixar coisas inacabadas 2) porque eu fico imaginando que alguém possa vir a perguntar do filme em questão e eu tenha de responder: "desisti de ver", voltando novamente ao item 1. 
No quesito higiene pessoal e organização, minhas manias até que são saudáveis, eu acho - pelo menos se comparadas as neuroses que a Monica do Friends tinha. Eu, por exemplo, tenho o hábito de lavar as mãos umas 50x por dia e passar o fio dental nos dentes sempre depois de comer qualquer coisa quer seja. Quanto à organização, ela só diz respeito aos meus pertences. Gosto de achar as coisas com facilidade, por isso cada objeto no meu quarto tem o seu devido espaço e ai que de quem tire esse item do seu lugar! Ainda na vertente organização eu tenho um padrão de nomenclatura de arquivos no meu computador e nada, mas absolutamente nada pode ficar fora de padrão. Só de pensar em arquivos com nomes tipo abfjvaefy, mnvdsjhv ou qualquer coisa do gênero, tenho 3 tipos de chilique. 
Bom, quem me conhece sabe que não saio de casa sem duas coisas: óculos escuros e minha bolsa. Isso, claro, tem um bom motivo: claridade é uma das coisas que mais me irrita no universo, então sair sem óculos escuros está fora de cogitação, independente da estação do ano. Sobre a bolsa, carrego-a sempre comigo pelo simples fato que uso lentes de contato, então sempre é bom ter soro fisiológico caso role algum ressecamento ou a lente resolva pular do seu olho em plena balada (true story). E não, eu não vou nem até a esquina sem meu amado soro e meu estojinho de lentes. Vai que... Com relação as lentes de contato, tenho um outro hábito bem peculiar: olhar 18x o estojo de lentes antes de deitar. E eu explico a razão: certa vez cheguei em casa daqueeeeele jeito e achei que tinha retirado e guardado as lentes eu seu devido lugar. Achei. No dia seguinte acordei com aquele gosto de cabo de guarda chuva na boca e dei por falta de uma das lentes, que posteriormente achei em cima da minha cama toda cagada e ressecada. Desde então confiro os potinhos com muita atenção, afinal a porra da lente custa 300 mangos o par. 
Não sei se classificaria minha pontualidade como obsessiva, mas que eu faço questão de sempre chegar nos locais com antecedência e que eu ODEIO que me façam esperar, não tenham nem dúvida caros leitores. Também não gosto de deixar nada para a última hora e isso inclui trabalhos acadêmicos, comprar ingressos de shows ou qualquer outra coisa que possa ser resolvida antecipadamente. Aquele lance de “deixe para amanhã o que você pode fazer hoje” nunca colou comigo. 
Outra mania pra lá de peculiar que tenho é falar sozinha. Seja num monólogo franco e aberto sobre falhas de caráter, problemas a serem resolvidos, assim como em simples constatações da realidade faladas num tom amigável de conversa de bar comigo mesma. Ok, agora acho que começou a ficar estranho, não? E se eu disser que não consigo arrancar nenhuma folha de qualquer um dos meus cadernos por ficar com o pensamento: "agora o caderno não tem mais 100 folhas, tem 99", melhora? Não? Pois é... Sou levemente neurótica mesmo. Ao ponto inclusive de odiar que escrevam nas minhas revistas e apostilas. Gostos de pensar que minhas coisas são lindas e imaculadas. Mas tudo bem, vou pegar leve nesse próximo item.
Meu nome é Bruna, tenho 25 anos e tenho TOC com erros de português - por isso leio algo pelo menos umas 25x antes de enviar/postar. Quando vejo uma pessoa escrevendo errado, meu estômago revira, ainda mais se por acaso eu estiver trocando algum tipo de fluído com esse ser. Se eu, vamos dizer, posto algo no Twitter escrito gramaticalmente ou ortograficamente errado, eu apago o post e escrevo novamente. Simplesmente não dá para deixar para lá, é mais forte que eu. 
Por fim, mas não menos importante, tenho hábito de anotar tudo (incluindo nomes de músicas, quotes, endereços, to do lists, nome de filmes, epifanias, insights, nomes de livros, horários, programações) em virtude da minha péssima memória. Se eu não anotar, eu esqueço. Simples, assim. Na verdade, é por causa dessa minha memória horrorosa que eu tenho a constante impressão que sempre estou esquecendo de algo assim que ponho o pé para fora de casa. 
Se você chegou ao final do texto, deve ter percebido que as minhas manias sempre estão associadas a algo catastrófico que provavelmente não vai acontecer. Sim, eu sou uma criatura preparada para a tragédia e destruição. É algo inerente ao meu ser eu diria. Diria também que tenho um certo apego a bens materiais. E falando assim pode parecer que não sou uma pessoa normal, e provavelmente não seja mesmo. Mas como diria nossa querida Xuxa Meneghel "É O MEU JEITINHO!", oras. 

P.S. 01 Também tenho mania de dormir sempre do mesmo lado da cama. 
P.S. 02 Preciso me tratar, eu sei.